Diocese, Notícias › 26/10/2021

Missão Casais Restaurados inicia novo ciclo em sua missão de evangelizar

Na festa de São João Paulo II, com a benção e envio de Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, e com a orientação do diretor espiritual, Padre Mario Coutinho, pároco de São José em Itaipava, o projeto Casais Restaurados agora passa a ser denominado Missão Casais Restaurados.

Durante a pandemia por causa da Covid-19, a Missão Casais Restaurados não podendo realizar os encontros presenciais, iniciou encontros on-line de oração e formação. Aos poucos, o que era uma alternativa para manter os membros unidos, transformou-se num projeto de evangelização, formação e espiritualidade utilizando os meios de comunicação para manter viva a missão na busca da santidade em casal.

Durante a sua homilia, Dom Gregório Paixão aproveitando o texto do Evangelho narrado por Lucas (12,54-59), destacou a importância de não apenas interpretarmos o tempo, mas o momento presente que vivemos estando atentos à vontade de Deus. Para o bispo, todos devem esta abertos  ao Espírito, ao novo e à voz do Senhor e dirigindo-se aos integrantes da Missão Casais Restaurados, lembrou que devem seguir as orientações do padroeiro, São João Paulo II, que em suas palavras sempre convidou a todos a não terem medo: “Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo”.

Os coordenadores da Missão Casais Restaurados, Paulinho e Carla Cleffs comentaram reafirmaram o compromisso de estarem obedientes à voz do pastor e em comunhão com a Igreja. Por isso, a Missão Casais Restaurados segue acreditando na família e buscando ser sinal da presença de Deus na vida de muitos casais.

A partir da missa presidida pelo bispo diocesano, o projeto passou a ser denominado Missão Casais Restaurados, sendo pastoreados pelo diretor espiritual diocesano, Padre Mario Coutinho. De acordo com os coordenadores 70 casais das mais diversas paróquias estão trilhando esse caminho, vivendo uma espiritualidade em conjunto na busca pela santidade em casal e se colocando à disposição para continuar a missão de levar Jesus a todos e a todos a Jesus.

“O que o Senhor nos pediu foi um novo momento. O que se apresenta como o novo é um grupo de casais que se dispuseram de forma concreta a se formar, buscar uma vida de santidade e estar a serviço dessa missão em unidade. Iremos assim que autorizado retornar com os retiros e acampamentos. Os louvores continuarão abertos a todos, vamos dando um passo de cada vez e ouvindo o que o Senhor deseja de nós”, destacou o casal Paulinho e Carla – coordenadores da missão.

Deus abençoe este novo que se apresenta e “Ensinai-me a fazer vossa vontade” (SL 118/119)

Texto: Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis
Fonte e Fotos: Missão Casais Restaurados