Missa Vocacional na Paróquia de Raiz da Serra

Clique na imagem para ver o álbum de fotos

No domingo, dia 23 de maio, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra realizou a Missa Vocacional com o Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano.
A Missa aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus na Vila Serrana em Fragoso e contou com a participação de aproximadamente 20 seminaristas que estão no Seminário Menor e no Propedêutico.
O objetivo da Missa Vocacional é fazer com que toda diocese continue vibrante rezando pelas vocações.

Segundo o reitor, Padre Luiz Henrique, o principal objetivo da Missa é renovar a consciência do povo para que reze pelas vocações. Ele leva os seminaristas para que o povo os conheça e, com isso, se sensibilizam em colaborar com o seminário, seja nas campanhas, nas doações de alimentos e em todos os movimentos que ajudam a manter o seminário.

“Esta Missa de hoje foi muito importante, pois o povo de Deus esteve diante de duas realidades do nosso seminário: de um lado, os seminaristas e, de outro, o Diácono João Pedro que daqui a pouco será ordenado Sacerdote.

Esta é a beleza das vocações”, afirmou Padre Luiz Henrique.

Já é de costume na nossa diocese ter, nas paróquias, a Missa Vocacional. E um dos projetos do reitor do seminário é ir junto com os seminaristas em cada paróquia que compõe a diocese de Petrópolis. Mas, devido a Pandemia, o projeto foi adiado.

Agora, com todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança do Ministério da saúde, aos poucos, ele pretende continuar este projeto.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print