Missa Vocacional na Paróquia de Raiz da Serra

Clique na imagem para ver o álbum de fotos

No domingo, dia 23 de maio, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra realizou a Missa Vocacional com o Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano.
A Missa aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus na Vila Serrana em Fragoso e contou com a participação de aproximadamente 20 seminaristas que estão no Seminário Menor e no Propedêutico.
O objetivo da Missa Vocacional é fazer com que toda diocese continue vibrante rezando pelas vocações.

Segundo o reitor, Padre Luiz Henrique, o principal objetivo da Missa é renovar a consciência do povo para que reze pelas vocações. Ele leva os seminaristas para que o povo os conheça e, com isso, se sensibilizam em colaborar com o seminário, seja nas campanhas, nas doações de alimentos e em todos os movimentos que ajudam a manter o seminário.

“Esta Missa de hoje foi muito importante, pois o povo de Deus esteve diante de duas realidades do nosso seminário: de um lado, os seminaristas e, de outro, o Diácono João Pedro que daqui a pouco será ordenado Sacerdote.

Esta é a beleza das vocações”, afirmou Padre Luiz Henrique.

Já é de costume na nossa diocese ter, nas paróquias, a Missa Vocacional. E um dos projetos do reitor do seminário é ir junto com os seminaristas em cada paróquia que compõe a diocese de Petrópolis. Mas, devido a Pandemia, o projeto foi adiado.

Agora, com todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança do Ministério da saúde, aos poucos, ele pretende continuar este projeto.