Missa no Trono de Fátima com Dom Gregório Paixão

Clique na imagem e veja outras fotos

A festa de Nossa Senhora de Fátima em Petrópolis, contou com missa presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, no Trono de Fátima e concelebrada pelo Padre Manoel Gouvêa. Devido a pandemia causada pelo coronavírus, o número de pessoas no Trono de Fátima está limitado, conforme decreto da Prefeitura de Petrópolis e da Diocese.

Os fiéis e devotos de Nossa Senhora de Fátima puderam acompanhar a missa celebrada pelo bispo pelas redes sociais. Em sua homilia, Dom Gregório Paixão disse que é o momento para agradecer a Deus “pelo presente que nós recebemos através da Virgem Maria, que foi a graça do que aconteceu em Fátima”.

O bispo diocesano lembrou que Deus se manifesta por meio da Virgem Maria a todos os povos e sempre nos momentos mais difíceis, mostrando que não devemos perder a coragem para seguir em frente. “Deus sempre nos diz o essencial no momento fundamental de cada etapa da história. Ele continua a nos fala das mais diversas formar e desta maneira entendemos o que aconteceu em Fátima, Portugal”, comentou o bispo.