![](https://diocesepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Missa-Jubilar-Irma-Marcia-Carmelo-Sao-Jose_Fotos-Rogerio-Tosta_Ascom-Diocese-de-Petropolis-33.jpg)
A família carmelita celebrou com grande alegria o Jubileu de Prata da Irmã Márcia Cristina do Espírito Santo no dia 8 de fevereiro, em uma missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. A celebração contou com a presença de vários sacerdotes, entre eles o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, e Monsenhor Luís Mello, que acompanhou a entrada da Irmã Márcia no Carmelo São José, em Petrópolis.
O momento foi marcado pela emoção e pela gratidão, reunindo familiares e amigos que compartilharam da alegria deste marco significativo na vida da religiosa. Durante a celebração, Irmã Márcia expressou sua felicidade pela caminhada vocacional e manifestou gratidão por todas as graças recebidas ao longo de sua trajetória no Carmelo São José.
Em sua homilia, Dom Joel ressaltou a importância do “sim” de Irmã Márcia e o trabalho dedicado de toda a comunidade do Carmelo em favor da Igreja e do povo de Deus, por meio da clausura e da oração. O bispo também enfatizou a beleza da vida consagrada, destacando o simbolismo da celebração do Jubileu da religiosa, que ocorre em sintonia com o Jubileu 2025 da Igreja, cujo tema é a Esperança.
![](https://diocesepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Missa-Jubilar-Irma-Marcia-Carmelo-Sao-Jose_Fotos-Rogerio-Tosta_Ascom-Diocese-de-Petropolis-5.jpg)