Missa em memória do Padre Quinha

No dia 18 de janeiro de 2019, será celebrada missa em memória do Padre Quinha, lembrando os seis anos de seu falecimento, na Igreja Matriz São José em Itaipava. A Missa será às 19h30 e o Pároco de Itaipava, Padre Mário Coutinho e familiares do Padre Quinha convidam todas as pessoas para celebração.

O Padre José Carlos Medeiros Nunes, Pe. Quinha, faleceu na madrugada do dia 18 de janeiro de 2013. Ele estava na casa da família quando teve um enfarto fulminante. O sepultamento aconteceu no cemitério de Itaipava. Antes foi celebrada a missa de corpo presente, na Igreja São José em Itaipava.

Padre Quinha nasceu em Petrópolis em 1º de julho de 1956. Sacerdote Diocesano por mais de 15 anos, foi incentivador do Grupo Assistencial SOS VIDA e de todas as pastorais sociais na diocese de Petrópolis, além de fundador da Associação Oficina de Jesus. Foi vigário nas paróquias de Corrêas, Itamaraty e Catedral.

Dirigiu seu Ministério aos menos favorecidos, sejam doentes, encarcerados e dependentes químicos. Fundou a Associação Oficina de Jesus para cuidar dos dependentes de álcool e drogas. O padre recebeu a Medalha Koeler e antes de sua morte tinha recebido o título de Vigário da Caridade pelos serviços prestados.