Mensagens de D. Filippo Santoro. Mons. Giorgio Facchin e amigos sobre a morte de Pe. Jac

D. Filippo Santoro

“Quero manifestar a minha dor pelo falecimento do padre JAC. A minha proximidade a toda a diocese de Petrópolis, ao bispo, aos padres e a todos os fiéis, leva-me a tal pronunciamento.
Padre JAC era um sacerdote zeloso, sensível, inteligente, dedicado ao bem das comunidades que lhe eram confiadas. Em particular, podemos destacar a Catedral, paróquia que ele administrou quando eu era Bispo Diocesano. Era um grande comunicador, um missionário incansável e genial. Capaz de dialogar com todas as camadas da sociedade, em particular, com os meios de comunicação e com os pobres. Amigo sincero, sacerdote fiel de Cristo e generoso servidor da Igreja. O Senhor lhe dará a recompensa reservada aos seus filhos amados.
Que Nossa Senhora do Amor Divino e São Pedro de Alcântara confortem a nossa dor e o acolham na alegria do eterno amor de Deus!”
Arcebispo Metropolitano de Taranto
4º Bispo da Diocese de Petrópolis

cpcarias@uol.com.br

Não sei se alguém nesta caixa lembra de mim. Sou ex-seminarista e fui parceiro de JAC no seminário. Um cara extremamente comprometido com a pastoral. Agora, uma vez ressucitado, que a diocese de Petrópolis possa ter nele uma inspiração para a prática pastoral. Celso Pinto Carias.

Alceir Marchon

Essa notícia nos pega de surpresa. Rezemos!

Cicero Junio Cabral de Souza

Em nome da Comunidade Religiosa dos Canossianos de Piabetá, nossas sinceras condolências e orações a todos clero diocesano.

Don Giorgio Facchin

Vescovo diocesano Dom GregorioPaixao
Soube do falecimento do meu aluno Padre Jac. Condivido a dor da Diocese e do Bispo. Rezei pelo falecido p. Jac.O falecimento dum Padre è semente para o despertar de outras vocaçoes. O senhor sabe que a Diocese de Petropolis faz parte da minha vida sacerdotal. Peço a sua bençao. Pe. Jorge Facchin.

Ildaci Soares

Estimado Dom Gregório, Familiares, Padres e amigos.
Foi com pesar que recebi a notícia sobre o falecimento do nosso irmão e amigo Pe. Jac
Que Deus o receba em sua Glória.
Meus sentimentos e minhas orações.
Franciscanamente,
Irmã Ildací F. Soares, cfa