O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, recuperado do Covid-19, agradece a todos os fiéis e pessoas que rezaram por ele e enviaram mensagens de carinho. Nesta semana, totalmente recuperado, Dom Gregório enviou uma mensagem aos grupos de Mães que Oram pelos Filhos agradecem suas orações e por ter se sentido acolhido nos braços de cada mãe.
Em sua mensagem, o bispo lembra que o coração de uma mãe é universal e por isso se sentiu acolhido por cada uma, pois, apesar de ser o bispo e pai espiritual, durante sua recuperação, como um filho se sentiu acolhido por todos.
Mensagem de Dom Gregório Paixão:
Minhas estimadas irmãs do grupo das Mães que Oram pelos seus Filhos. Aqui é Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo da Diocese de Petrópolis.
Durante cerca de doze dias vivi a experiência de ter sobre o meu corpo o coronavirus. Por uma graça especial de Deus, não sofri as consequências da doença que já levou mais de 176 mil brasileiros a óbito. Durante esse período, fui acompanhado por uma multidão de amigos e fiéis que não cessaram de me dar o remédio mais necessário e eficaz que é a oração confiante e perseverante.
Estava sozinho no isolamento, mas, as manifestações de uma Diocese que rezava me deu uma alegria e a serenidade tão constantes que não vi o passar das horas. Com o passar dos dias me vi totalmente livre do que atacava meu corpo.
Entre tantos grupos que rezavam por mim estão vocês, Mães que Oram pelos Filhos. Diariamente, das mais diferentes maneiras eu recebi os recados e as mensagens vindas de tantas, dizendo que estavam rezando por mim como rezam por seus filhos.
Se sou o pastor e o pai espiritual de nossa de nossa Diocese, saibam que me senti um filho acolhido e acalentado por todas vocês, Mães que Oram pelos Filhos, mas que tem um coração amorosamente universal.
Quero agradecer pelas orações, pelo carinho e pela preocupação. As preces de vocês, unidas a de tantos outros irmãos foram ouvidas por Deus.
Eu Acredito na força da oração das Mães que Oram pelos Filhos e senti isso na minha alma e no meu corpo. Deus lhes pague por tudo.
E se não possuo muito para lhes dar, recebam a minha bênção que vai acompanhada da minha oração e gratidão.
O Senhor esteja convosco, e abençoe o Deus todo-poderoso pai o filho e o Espírito Santo. E que a sempre Virgem Maria as proteja.