Maria Mônica reconduzida a coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Petrópolis

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) promoveu, no dia 14 de maio, a sua assembleia diocesana, na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, quando foi reconduzida para o cargo de coordenadora, Maria Mônica. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e o Vigário da Caridade, Padre Rafael Soares estiveram presentes na assembleia, assim como o pároco do Alto da Serra, Padre José Celestino.

Geni, Lucia Helena, Dom Gregório Paixão, Padre Rafael Soares, Maria Mônica e Flavia Castelani

Durante a Assembleia, que contou com representantes da Pastoral de outras dioceses, como de Cabo Frio e Rio de Janeiro, Dom Gregório Paixão manifestou sua satisfação pelo trabalho realizado pelas agentes e pela presença da Pastoral na Diocese de Petrópolis. Padre Rafael Soares falou sobre a importância do trabalho, presidindo a missa de encerramento do encontro.

Além de Maria Mônica, foram eleitas como suplente Geni, da Paróquia São Sebastião de Piabetá e Flávia Castelani. Elas vão formar o grupo diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Petrópolis, trabalhando de forma conjunta e contando com o apoio de Lúcia Helena, que também foi votada durante a Assembleia.

O encontro contou também com a participação, de forma on-line, da Regina, secretária da Coordenação Nacional da PPI. Ela falou sobre o novo sistema de informação sobre os idosos visitados pela Pastoral, que na sua opinião é novo, de fácil acesso e realizado pelo celular.

Os agentes da Pastoral da Pessoa Idosa com o bispo, Dom Gregório Paixão e os padres Rafael Soares e José Celestino

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print