Maria e a Eucaristia: título do subsídio da Diocese para o mês mariano

Com objetivo de ajudar os fiéis a refletirem sobre a vida da Virgem Maria neste mês mariano e fazendo referência ao Ano Eucarístico Diocesano, a Diocese de Petrópolis publicou o subsídio “Maria e a Eucaristia”.

São cinco encontros que falam sobre Maria e leva os diocesanos a refletir sobre a importância da Eucaristia na vida de cada cristão e da Igreja.

Ao divulgar o subsídio, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, lembra que Maria foi quem “primeiro comungou com a presença real de Jesus Cristo dentro do seu coração, do seu ventre e do seu lar. Junto com a Virgem Maria nós poderemos comungar da presença daquele que deve ser conhecido, amado e adorado por todos nós, porque Ele é o Senhor”. O bispo convida a todos para que formem grupos ou rezem sozinhos os encontros do subsídio.