Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus

2º ENCONTRO

“Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus” (São Fulgêncio)

ORAÇÃO INICIAL
Faz – se aqui o sinal da cruz convidando os presentes a rezar a oração abaixo:

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra. Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso.
Amém!
Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

MEDITANDO A PALAVRA
Todos são convidados a acolher a Palavra de Deus. Com a Bíblia na mão lê – se o Evangelho do dia, podendo se r feita uma breve meditação:
Evangelho do Dia: Jo 3,31-36

PRECES
Elevemos a Deus nossas preces, pedindo a intercessão da Senhora do Amor Divino

Para que permaneçamos fiéis à vossa Igreja, nós vos pedimos.
R: Mãe do Amor Divino, interceda junto a Deus por nós.
Pela conversão dos pecadores, nós vos pedimos. R.
Pelo Seminário Diocesano e seus formadores, nós vos pedimos R.
Pelos que se encontram longe da família e pátria, nós vos pedimos. R.
Por todos os casais, nós vos pedimos. R.
Pelas crianças e jovens, nós vos pedimos. R.
Por nossas missões, nós vos pedimos. R.
Por nossas intenções particulares, nós vos pedimos. R.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMOR DIVINO

Ó bem-aventurada Virgem Maria, Senhora do Amor Divino, advogada dos pecadores, consoladora dos tristes, amparo dos humildes, socorro dos aflitos, intercessora dos necessitados, voltai o vosso olhar de mãe para todos nós, vossos filhos e filhas, livrando-nos dos males corporais e espirituais, do desemprego, das enchentes, dos desastres, das maldições, da corrupção, da criminalidade e das ideologias. Intercedei pela Santa Igreja, pelo Papa, pelos bispos e por todo o clero. Suscitai em nossas paróquias santas e numerosas vocações sacerdotais e religiosas. Sede exemplo para todos os que trabalham nas pastorais e movimentos. Rogai ao vosso Divino Filho pelo Brasil, por nossas famílias, especialmente pelos idosos, pelos jovens, pelas crianças e pelos enfermos. Obtende-nos a graça do Divino Espírito, protegendo-nos dos erros contra a fé, da dissolução dos costumes e da perversão dos vícios. Que possamos, por vosso intermédio, obter da Trindade Santa a cura de todas as doenças, encontrar as portas do céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade, adorando o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Neste momento, recita – se ou canta – se a consagração à Nossa Senhora:
Oh, Minha Senhora, e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém! BÊNÇÃO

FINAL:
O Senhor todo poderoso nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém.