Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mais de nove mil pessoas na romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

Mais de nove mil romeiros da Diocese de Petrópolis participaram, no dia 6 de agosto, da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada por todos os padres da Diocese e sacerdotes religiosos. Ao redor do mundo a perseguição aos cristãos fecha igrejas, expulsa sacerdotes e religiosas, mata homens e mulheres por um único desejo de matar a verdade trazida por Jesus Cristo” afirmou Dom Gregório Paixão, em sua homilia fazendo referência ao Dia Mundial de Oração pelos Cristãos Perseguidos.

Depois de dois sem realizar a romaria com a presença dos fiéis, por causa da Covid-19, esta foi a primeira, reunindo mais de nove mil pessoas vindas das mais diferentes regiões da Diocese, cujo território é formado por Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Magé, Guapimirim e ainda Bemposta (Três Rios) e Sebollas (Paraíba do Sul). Após a missa, ao contrário dos anos anteriores, este ano, os romeiros com o bispo e os padres fizeram o Caminho do Rosário e não o morro da Vida Sacra. Dom Gregório Paixão agradeceu a presença de todos, ressaltando que “hoje estamos aqui em peregrinação, somos muitos e viemos a este monte para rezar, para pedir pela gente, pela nossa família, pela nossa cidade, por aqueles que amamos de um modo especial pelo Brasil e pelo mundo inteiro. Quem reza tem um coração universal”.

Quer ver outras fotos clique na imagem

Comentando sobre o evangelho dia (6 de agosto) que trata da transfiguração de Jesus. Dom Gregório Paixão afirma que Jesus precisava dizer a Pedro, Tiago e João, que viram o mistério da transfiguração, “que eles viram a Glória de Deus, que eles sabiam quem era o Senhor e que eles viram os céus abertos e o brilho daquele que é verdadeiramente Deus. Os apóstolos vêem a glória do Senhor. Aquele que eles viram andando sobre as águas, a Aquele que eles viram realizando milagres, Aquele que sabiam que verdadeiramente era o senhor agora mostrava toda a sua divindade, todo o seu esplendor e aqueles homens ficaram estupefatos diante da beleza que viam”.

Para ler a homilia na íntegra do bispo dioceano basta clicar em Homilia de Dom Gregório Paixão

O Papa Francisco declarou, o dia 6 de agosto, um dia de oração pelos cristãos perseguidos e falando sobre este dia de oração, Dom Gregório diz que “nós estamos numa situação confortável, embora aqui no Brasil a perseguição seja imensa, que se dá de uma forma velada. Ao redor do mundo a perseguição fecha igrejas, expulsa sacerdotes e religiosas, mata homens e mulheres”. Ele afirma ainda que “quando você mata a Deus no coração da humanidade, você mata crianças desde o útero materno. Você divide homens e mulheres tornando-os inimigos quando deviam ser irmãos. Você gera a morte e tristeza”.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print