Notícias › 24/11/2016

Magé vai sediar Simpósio Família, Educação e Gênero

Evento reúne especialistas para debater temas que preocupam comunidades cristãs

O Decanato São José de Anchieta e a Comunidade Mãe do Verbo Divino (CMVD) trabalham para realizar no doaa 3 de dezembro o 1º Simpósio Família, Educação e Gênero. O evento acontece na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Piabetá e vai reunir três especialistas no tema: O padre José Eduardo, o professor Felipe Nery e a médica Claudia Lima, pediatra e neonatologista. O simpósio marcará também o lançamento do livro “Gênero: Ferramenta de Desconstrução da Humanidade”, de autoria do professor Felipe e do padre José Eduardo.

A frente dos trabalhos de organização estão o padre Leonardo Tassinari, decano de Magé, e o professor Leandro de Souza Soares, fundador da CMVD. “Esse é o primeiro evento que realizamos no nosso Decanato. A ideologia do gênero tem crescido de forma preocupante e não devemos ficar inertes perante essa realidade. Com esse simpósio, esperamos colher e multiplicar informações importantes para que a família seja abastecida com dados suficientes para combater esse mal que se espalha”, justifica o sacerdote. “O Papa Francisco, em recente exortação, nos chama atenção para essa preocupação da igreja, ele é um crítico do ensino da liberdade de gênero nas escolas. Nós, cristãos, não podemos simplesmente nos calar mediante essa realidade”, completa Leandro Soares.

Interessados em participar do evento podem fazer a inscrição através do site www.diocesepetropolis.org.br/simposiofamilia. Todos os detalhes também podem ser acessados através de página no Facebook – facebook.com/simposiofamilia.

Especialistas no tema

Os convidados para ministrar as palestras do simpósio são especialistas no assunto. O Professor Felipe Nery é pedagogo, orientador familiar e diretor do Colégio São José da Divina Providência, em Osaco (SP). É o presidente do Instituto Sophia Perennis, de consultoria pedagógica; Ex-diretor do colégio de São Bento; Professor do curso de pós-graduação em Matrimonio y Familia de la Facultad de Derecho de la Universidad Católica Santo Toribio de Mogrovejo (Perú – Lima); Presidente do Observatório Interamericano de Biopolitica e Rede Nacional de Direitos e Defesa da Família; Conferencista em mais de 550 palestras em seminários, congressos e eventos diversos nacionais e internacionai, passando por países como Equador, Peru, México, Argentina, Paraguai, Panamá, Espanha, etc. Também é membro da Comissão Latino-americana de entidades de família na OEA (Organização dos Estados Americanos).

Padre José Eduardo é sacerdote da Diocese de Osasco (SP), licenciado em Filosofia, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, professor de Teologia Moral, Espiritualidade e Filosofia; Conferencista em temas como Defesa da Vida, Gênero e Educação.

A médica Claudia Lima cursou medicina no Unifeso e fez residência em Pediatria Geral na UniRio, no Hospital Gaffré Guinle. Fez especialização em neonatologia no Centro de Prematuros do Rio de Janeiro, Ceperj.

Lançamento do livro

Durante o simpósio haverá o lançamento regional do livro “Gênero: Ferramenta de Desconstrução da Humanidade”, de coautoria dos palestrantes Padre José Eduardo, Professor Felipe Nery e também do Dr. Daniel Serpentino.

A publicação fala sobre a história da ideologia de gênero e sua construção através de organizações internacionais que tinham o objetivo de mexer na estrutura da família, diminuindo o número da população e facilitando o controle da sociedade. A atuação do movimento feminista baseado em ideais de filósofos renomados fez surgir a defesa pela construção de gênero, fomentando a ideologia. A partir daí houve o flerte com o universo educacional, onde foram utilizadas ferramentas pedagógicas para esse fim. O livro traz essa reflexão a partir da experiência brasileira sobre a ideologia de gênero, passando pelos autores citados, analisando consequências jurídicas, educacionais e civilizacionais, que a adesão a essa ideologia pode trazer à sociedade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.