Paróquia Santa Teresa ajuda famílias carentes

“A caridade é a rainha das virtudes. Assim como as pérolas se mantém unidas por meio de um fio, também as virtudes se mantém unidas pela caridade”.

A Paróquia Santa Teresa D’Ávila em Teresópolis mantém seu trabalho social ajudando as famílias carentes com a distribuição de cestas básicas. A ação aconteceu no dia 10 de agosto com apoio da Pastoral da Caridade.

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Civid-19), a Paróquia de Santa Teresa tem distribuído cestas de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes. O momento é de solidariedade, já que devido ao coronavírus, a crise econômica se agravou e muitas pessoas ficaram desempregadas ou não conseguiram manter suas atividades.

O trabalho da Paróquia consiste no acolhimento para uma conversa com a pessoa que procura ajuda, para saber um pouco da sua necessidade, situação que ela está vivendo no momento.

“Acreditamos muito que o nosso trabalho e dedicação não se resume somente na distribuição de alimentos para suprir a fome do corpo, também nos preocupamos em levar um pouco de conforto espiritual. Agradecemos a todos que contribuíram com este ato de amor ao próximo! A caridade é a rainha das virtudes. Assim como as pérolas se mantém unidas por meio de um fio, também as virtudes se mantém unidas pela caridade” afirma os coordenadores do trabalho de caridade.

Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a paróquia pelo telefone: (21) 98485-6231.

Veja o vídeo deste trabalho de amor: