Live Franciscana hoje, a partir das 20h

Acontece hoje, às 20h, a “Live Franciscana”, uma das atividades celebrando a festa de São Francisco, que acontece domingo, dia 4 de outubro.

Pela primeira vez, a “Live Franciscana” terá transmissão simultânea em várias páginas no Facebook e também pelo Youtube. O evento será transmitido pela página da Diocese e pelo site numa parceria com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, onde está localizado o convento dos franciscanos.

A Paróquia do Sagrado é a anfitriã e conta com a parceria da TvFranciscanos e Instituto Teológico Franciscano, e de outras páginas e grupos no Facebook, que aceitaram o convite e irão transmitir em cadeia e ao vivo este especial.

Durante as apresentações, os internautas poderão acompanhar trechos da história de vida de São Francisco de Assis. Além de orações e momentos de espiritualidade que serão conduzidos pelos freis do Sagrado, a live contará com canções em estilo pot-pourri e interação com o público.

“A #livefranciscana será uma imersão na vida e espiritualidade de São Francisco por meio da arte, canto e poesia, elementos caros ao próprio santo, conhecido como o ‘Cantor do Irmão Sol’. Dessa forma, queremos nos aproximar de São Francisco, que é, ainda hoje, uma inspiração para vivermos uma vida plena em comunhão com Deus e com todos os seres criados”, afirmou o pároco da Paróquia do Sagrado Frei Jorge Paulo Schiavini.