Lançamento do livro sobre a vida de Monsenhor Paulo Daher

A Diocese de Petrópolis e a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) lançam amanhã o livro, “Monsenhor Paulo Daher – Um coração para Deus. Uma vida para o próximo”, dentro da Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades, que tem como tema central os “75 Anos da Diocese de Petrópolis”.

O lançamento será transmitido pela TVUCP, a partir das 20h30, pelo link – https://youtu.be/lhx_SjAbx44 – podendo ser acompanhado pelo site da Diocese de Petrópolis – www.diocesepetropolis.org.br. O evento conta com apresentação do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que escreveu o prefácio e com a participação das organizadoras do livro, as professoras Maria Nilva Corsini e Cíntia Chung Marques Corrêa.

O livro é um resgate da história de Monsenhor Paulo Daher, desde o seu nascimento e, principalmente, todo seu trabalho na Diocese de Petrópolis, onde exerceu por 63 anos seu ministério sacerdotal. No livro, é possível compreender seu entusiasmo e amor pela educação, pela formação sólida das crianças, quando esteve por muitos anos à frente da coordenação das escolas paroquiais.

Seu interesse pela formação das crianças o levou a concretizar um antigo sonho, criando o Espaço Artístico, que levou seu nome, com o propósito de oferecer às crianças carentes a formação musical. Outro interesse do Monsenhor Paulo Daher era com a formação dos leigos e leigas e por isso escreveu diversos livros, além dos muitos textos publicados e enviados às mais diferentes pessoas e grupos, sempre oferecendo uma formação sólida, cristã e em comunhão com a Igreja.