Lançamento do livro do Padre Anderson Alves, no dia 6 de outubro

Diocese

Lançamento do livro: “Ateísmo e Relativismo: é possível conciliar?”, do Pe. Anderson Alves, da diocese de Petrópolis e professor na UCP.

O livro de Anderson M. R. Alves se inscreve neste movimento de promoção do pensamento livre e profundo. O livro oferece uma reflexão desapaixonada e serene sobre dois fenômenos muito presentes em algumas tendências culturais atuais: o ateísmo e o relativismo. Pergunta-se por sua coerência com a lógica, e quais seriam as consequências para a vida do homem em sociedade e para a cultura humana em geral se admitissem ao mesmo tempo ambas as tendências. O autor mostra com argumentos bem fundamentados que “a forma de raciocínio relativista é profundamente contraditória, pois pretende negar o que supõe desde o início: a existência da verdade”. Um raciocínio que lembra a filosofia do grande Mestre Aristóteles.

Pe. Anderson Machado Rodrigues Alves (06/05/1982) é sacerdote da diocese de Petrópolis (RJ)m Brasil. É doutor em Filosofia na Pontifícia Università della Santa Croce em Roma e Bacharel em Teologia pela Universidade de Navarra (Espanha). É pós-doutorando em Educação na Universidade Católica de Petrópolis, onde ensina, e é mestrando em Teologia Moral na Pontifícia Università della Santa Croce.

Data: 06/10/2017
Local: Salão Nobre da UCP, Rua Benjamin Constant, 213, centro, Petrópolis – RJ.

Programa:
18:30: Exposição e vendas de livros.
18:45: Boas-vindas e apresentação do livro feitas pelo sr. Bispo de Petrópolis e Grão-Chanceler da UCP, Dom Gregório Paixão, OSB.
19:15: Conferência com a Professora Dra. Vera Rudge Werneck (UCP). “Relativismo e ensino superior no Brasil”.
19:40: Apresentação do livro pelo autor e diálogo com o público.
20:00: Autógrafos de livros e aperitivo. Valor do livro: R$ 30,00.

O livro está disponível para venda em: