Julho Verde – Mês da Esperança com encontros on-line a partir de hoje

A partir de hoje (6/7) e durante todas as quartas-feiras do mês julho, a Oficina de Jesus – Padre Quinha, promove encontros on-line, sobre diversos temas celebrando o Julho Verde – Mês da Esperança. Os encontros acontecem no canal da Pascom da Diocese de Petrópolis  – https://www.youtube.com/c/PetropolisPascom – sempre às 20h e com participação de vários convidados.

Hoje, o encontro será com o Diácono Permanente, João Henrique Medeiros Nunes e com o casal Rogéria e Carlos Cerqueira e o tema a ser discutido é “Vida familiar como contexto de prevenção ao uso de álcool e/ou outras drogas.

No dia 13 de julho, o tema será “Espiritualidade, caminho para uma vida sem uso de álcool e/ou outras drogas, com a presença do bispo diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB.

No dia 20 de julho, o encontro terá como tema “Educação, quais as suas contribuições na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas, com a participação do Padre Renato Gomes de Andrade.

No dia 27 de julho, o encontro conta a presença do médico José Carlos Baldelim Santiago Junior e o tema será “Cuidados com a saúde mental na prevenção ao uso de álcool e/ou outras drogas.