Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jovens da Diocese já estão na Polônia para JMJ

20 07 2017 Jovens da Diocese na Polônia para JMJ
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O grupo de jovens da Diocese de Petrópolis, que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia, na Polônia, já estão em terras poloneses para a pré-jornada e de lá, enviaram as primeiras imagens deles na Paróquia São Simão e São Judas. O grupo é formado por 12 jovens e estão acompanhados pelo Padre André Luiz Rodrigues Barbosa, pároco de Nossa de Fátima e um entusiasta da JMJ.

Nesta Paróquia, eles foram recepcionados pelos padres Pietro e Lukaz e estão hospedados na casa de sete famílias. O grupo chegou no dia 18 de julho e nestes três dias já participaram de algumas atividades preparadas pela equipe da Paróquia São Simão e São Judas, como visita ao Centro Histórico da cidade de Gdansk e missa na Catedral.

Pedro Henrique da Paróquia de Raiz da Serra com a família que o acolheu na Polônia
Rafael Henrique da Paróquia de Raiz da Serra com a família que o acolheu na Polônia

Em junho, Padre André Luiz falou para o jornal diocesano Voz da Igreja, sobre a participação deles na JMJ de Cracóvia e da Comunidade Jesus Menino, que dará um testemunho sobre a vida, na Vigília no sábado, com a presença do Papa Francisco.

Padre André Luiz explicou que este ano a crise econômica do país e do exterior encareceu muito os custos com passagem e por isso o número de participantes da Diocese é menor. A saída está marcada para o dia 17 de julho e o retorno, dia 10 de agosto, pois depois da participação na JMJ-2016, Padre André e os jovens visitam o Vaticano e a Cidade de Assis, na Itália, cidade de nascimento de São Francisco de Assis.

Padre André Luiz participa pela sétima vez de uma Jornada Mundial da Juventude e na sua opinião está será uma grande experiência de fé, lembrando que a Polônia é o país de origem do Papa João Paulo II e a terra da Misericórdia, onde Jesus Cristo se revelou a Santa Maria Faustina. “Será um momento de renovação da fé e não somente pela lembrança de João Paulo II e Santa Faustina, mas, por que teremos contato com um povo que vive de forma autêntica o catolicismo”, comentou Padre André.

Leia mais clicando neste link: jornal diocesano Voz da Igreja

 

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print