Diocese, Notícias › 24/01/2019

Jovens da Diocese acompanham chegada do Papa na JMJ no Panamá

Clique e veja outras fotos

No dia 21 de janeiro, foi a chegada dos peregrinos da Diocese de Petrópolis a Paróquia San Pio de Pieltrelcina. Lá foram acolhidos e distribuídos para novas famílias e à noite encerrou com um pequeno show de abertura.

No dia 22 de janeiro, iniciou oficialmente a Jornada Mundial da Juventude em todo Panamá. Jovens do mundo inteiro compartilham juntos a festa da Fé e testemunham a unidade e a amizade entre os povos. Neste dia ocorreu uma cerimônia de abertura, a Santa Missa no Campo Santa Maria La Antigua, presidida pelo Arcebispo Metropolitano do Pamamá Dom José Domingo Ulloa Mendieta.

Também neste dia houve eventos como: Feira vocacional ” Segue-me”, onde jovens tiveram a oportunidade de aprofundar seu discernimento vocacional e o Parque do Perdão ” Renova-me”, áreas com confessionários, exposição e adoração ao Santíssimo, eventos realizado no Parque Omar.

No dia 23, a manhã iniciou com o Bispo Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude (CEPJ) da CNBB em sua primeira catequese na JMJ 2019. “Tivemos também a santa missa presidida pelo bispo e após programações livres ( Parque do Perdão, Feira Vocacional, Parque Temático e Festival da Juventude) até a chegada do Santo Padre, o Papa Francisco, no aeroporto Internacional de Tocimen. Não tem como descrever a emoção de ver o Santo Padre tão de perto e saber que é o sucessor de Pedro”, comentou Fabiane Henriques .

Clique e veja outras fotos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.