Imagem de Nossa Senhora na Paróquia de Pacobaíba

“E, todos estes perseveravam unanimemente na oração e súplicas, juntamente com as mulheres, entre elas Maria mãe de Jesus, e os irmãos dele”. (Atos 1,14)

08 06 2017 Visita de Nossa Senhora na Paróquia Nossa Senhora da Guia
Clique e veja o álbum de fotos

A Mãe do Salvador, Nossa Senhora de Fátima, agraciou a Paróquia Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba com sua visita. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Seu amor por nós paroquianos se deu com a visita missionária dos Arautos do Evangelho, 29/05/2017 a 04/06/2017, no transcorrer dessa semana abençoada muitas graças foram derramadas por meio da Mãe de Jesus, no território paroquial de Mauá.

Em quase três séculos da presença da Igreja em Mauá, foi a primeira vez em que a imagem de Nossa Senhora de Fátima, foi às ruas, chamar de volta à igreja, Casa de Seu Filho Jesus, os que se dela se afastaram.

Nestes cinco dias de missão, que inciou com a santa missa na Capela de São Pedro celebrada  diariamente pelo Padre Leonardo Santos, aproximadamente 500 famílias foram visitadas pelos Arautos de Evangelho, somado às escolas, creches, hospitais e estabelecimentos comerciais.

Um senhor relatou, no transcorrer de uma viagem de ônibus para o centro do Rio de Janeiro: “eu estava em casa no sábado quando bateu no meu portão dois jovens bens vestidos com trajes diferentes trazendo a imagem de Nossa Senhora de Fátima e após se identificarem como Arautos do Evangelho, para minha surpresa um deles perguntou se eu era católico, diante de minha afirmativa perguntou se eu receberia a visita de Nossa Senhora em minha casa, como eu não permitiria entrada desta santa visita em minha casa?

Diante do meu sim, ao chegamos à sala aqueles jovens fizeram uma oração para mim e minha família e ao final me convidaram para participar de Procissão Luminosa que se daria na parte da noite. Eu fiquei surpreso e feliz, pois nunca imaginei que Nossa Senhora me visitaria, meu coração se encheu de alegria, por ter recebido a visita da Mãe de Jesus em minha casa”.

A Procissão das Luzes com a meditação do santo terço, orações piedosas de reparação ao Imaculado Coração de Maria trouxe aos moradores de Mauá um misto de surpresa e a alegria com da passagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas de Mauá, era visível o renovo da fé no rosto dos afastados da Igreja Católica como à vontade de retornar à caminhada pelas Mãos de Nossa Senhora de Fátima.

Neste encerramento do mês mariano tivemos diariamente Adoração e benção do Santíssimo Sacramento, bençãos e imposição de Escapulários de Nossa Senhora do Carmo. E, ao final desta semana missionária, missa de domingo ás 19h na Capela de São Pedro, aconteceu a investidura de novas Goretinhas,  Consagração da Paróquia Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba ao Imaculado Coração de Maria, como foi apresentado a Comunidade os Coordenadores do Apostolado do Oratório; com efeito, pode-se constatar o quanto cada Oratório é ocasião de graças, curas e bençãos sem conta para as famílias que o receberem.

Pascom:
Suzana Tereza – Texto