Igreja de São José: dedicação da Igreja, festa do padroeiro e visita pastoral

A comunidade católica do município de São José do Vale do Rio Preto está em festa a partir de amanhã, quando se inicia as comemorações de seu padroeiro, São José, celebrado no dia 19 de março. Este ano, além das comemorações do padroeiro, a comunidade vai celebrar a Dedicação da Igreja São José, com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, no dia 11 de março, com missa solene, às 19h, durante a Visita Pastoral.

Os dois eventos, a festa do padroeiro e a dedicação da igreja, estão sendo preparados pela comunidade paroquial, tendo à frente o pároco, Padre João Rosa e o Vigário Paroquial, Padre Tiago Henrique das Dores. Nas últimas semanas, os dois sacerdotes, junto com a comunidade, não mediram esforços para preparar a festa no âmbito social, espiritual e formativa, para que todos os fiéis compreendam a importância da dedicação de uma igreja.

A partir do dia 10 de março, todos os dias, até o dia 18, haverá a oração do Terço, às 18h30 e às 19h, a Santa Missa. A dedicação da igreja, aconteceu dia 11, às 19h com a presença do bispo diocesano e, no dia da festa de São José, a programação conta com alvorada às 6h, às 7h30, Ofício de São José, 8h, 10h30 e 19h30 a santa missa e às 18h30, procissão. A programação conta ainda com o almoço do padroeiro no dia 20 de março, às 11h30 e show de prêmios, às 15h.

Durante toda a comemoração da festa de São José, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão fará a Visita Pastoral à Paróquia São José nos dias 11, 12 e 13 de março. A abertura da visita acontece com a dedicação da igreja e segue nos dias seguintes com uma programação que pode ser conferida no cartaz abaixo.