Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ícone do XIX Congresso Regional Leste do ECC inicia peregrinação pela Diocese de Petrópolis

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Guapimirim, recebe neste sábado, dia 8, o ícone do XIX Congresso Regional Leste do ECC, que inicia sua peregrinação pela Diocese de Petrópolis.

A bênção e envio do ícone aconteceu, no dia 2 de junho, com missa celebrada pelo Padre Gustavo Passos, Diretor Espiritual Diocesano do Encontro de Casais com Cristo, na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, Cascatinha, em Petrópolis.

A partir desta benção, o ícone do XIX Congresso Regional Leste do ECC irá peregrinar pela diocese até julho de 2025, quando a diocese de Petrópolis sediará o Congresso nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2025, recebendo casais, diretores espirituais e bispos dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Representantes do Encontro de Casais com Cristo, junto com o Padre Gustavo, na apresentação do ícone de Nossa Senhora do Amor Divino do XIX Congresso Regional Leste do ECC ao bispo diocesano, Dom Joel

A peregrinação do ícone terá um espírito missionário, divulgando o ECC e o Congresso na diocese, bem como chamando os casais para o testemunho sobre a beleza do sacramento do matrimônio, incentivando que novos casais busquem a união sacramental.

O ícone inicia a peregrinação pelo decanato São José Anchieta e será recebido pelos casais da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, em Guapimirim, no sábado dia 8 de junho, às 18h30.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print