Homenagem a Nossa Senhora do Amor Divino reúne 70 alunos de escolas municipais

Virtude, temperança e fortaleza. As palavras pintadas nos cartazes carregados por alunos das escolas municipais enfeitaram a Coroação de Nossa Senhora do Amor Divino, realizada quarta-feira (23.05) no salão da Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra. Organizada pela Divisão de Ensino Religioso da Secretaria de Educação, a coroação contou com a participação de 17 escolas e cerca de 70 alunos.

Neste ano, a história de Nossa Senhora do Amor Divino foi contada através dos alunos. A devoção existe desde o século XIX, quando a imagem foi colocada na Igreja, hoje Capela do Colégio Padre Correa, em Corrêas. A Igreja foi transformada em santuário por Dom Filippo Santoro. O Santuário guarda uma rica história de dois séculos de participação dos fiéis.

Durante a coroação, os alunos se vestiram de anjos, camponeses e até encenaram Dom Pedro I, que segundo a história, era fiel devoto da santa.

“Fico muito feliz em participar de um momento como esse. Nossa Senhora me acompanha e tenho certeza que a fé nos ajuda diariamente. Agradeço às diretoras e aos alunos pelo empenho. Aos pais, agradeço muito a presença. Muito emocionante esse momento”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

A coroação da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino foi realizada pelo Monsenhor Paulo Daher. “Parabéns às crianças que nos proporcionaram uma tarde maravilhosa. Peço a Nossa Senhora que os abençoe e guarde hoje e sempre”, afirmou o monsenhor.

Catia Cortácio é mãe de Laís Cortácio, de 8 anos. Lais participou da coroação distribuindo uma mensagem para o público que prestigiou o evento: em um envelope, um punhado de sal, representando a passagem “Vós sois o sal da Terra e luz do mundo” – Matheus 5,13-16.

“Foi emocionante. As crianças estavam lindas e iluminadas. Fico feliz em poder participar desse momento com a minha filha”, contou Cátia.

Participaram da coroação alunos das escolas: Paroquial Santa Bernardete, Paroquial da Alcobaça, Paroquial Nossa Senhora da Glória, São Judas Tadeu, Paroquial São Francisco de Assis, Paroquial Nossa Senhora das Graças, CEI Sagrada Família, Paroquial Loteamento Samambaia, Paroquial Bom Jesus, São João Batista, Santa Rita de Cássia, São Pio X, Paroquial Carlos Demiá, Abelardo de Lamare, São Cristóvão, Paroquial Nossa Senhora do Carmo e Colégio Padre Corrêa.