Grupo do Terço dos Homens da Diocese no Santuário de Aparecida

Fotos do Grupo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Madame Machado

Mais uma vez, uma das principais e maiores Romarias do Santuário Nacional de Aparecida reuniu milhares de devotos dos grupos de Terços dos Honens, para celebrar e rezar pelo 11º ano consecutivo aos pés da Senhora Aparecida.

O Terço dos Homens da Diocese de Petrópolis marcou presença no evento com diversos grupos de quase todas as paróquias diocesanas. Mais uma vez, os homens da Diocese deram testemunho de fé a Deus e amor a Virgem Maria ao participarem de toda programação da Romaria do Terço dos Homens com grande alegria e devoção.

Fotos do Grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Guia – Mauá

Faixas, cartazes, camisetas personalizadas e terços nas mãos, caracterizam a presença dos diversos grupos que vieram dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, Paraíba e Bahia. Todos cadastrados com antecedência na página oficial da Romaria, para garantir participação nesse importante encontro anual e ter a oportunidade de concorrer à peregrinação da Imagem da Mãe Aparecida.

A programação da 11ª Romaria do Terço dos Homens teve início na sexta-feira (15) com a santa missa das 18h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial para o Terço dos Homens. A celebração foi encerrada com a adoração e benção dos homens com o Santíssimo Sacramento.

Fotos do grupo do Terço dos Homens da Paróquia São João Batista – Posse

Na sequência, os homens do terço foram convidados a seguirem em procissão pelo Caminho do Rosário até o Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Aparecida. Como preparação do coração dos participantes da Romaria, para a intensa programação do sábado (16), o Santuário organizou uma noite de vigília na Capela do Santíssimo.

A programação no sábado começou bem cedo, com a acolhida dos grupos em frente à Tribuna Bento XVI, para a celebração eucarística das 7h30. Nem a leve chuva antes do início da celebração foi capaz de afastar os 78 mil homens presentes na maior Romaria que o Santuário Nacional de Aparecida recebe durante o ano.

Presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, para uma multidão de pessoas em frente a Tribuna Papa Bento XVI, o Terço dos Homens se mostra mais forte ano a ano. O Arcebispo, durante a homilia, agradeceu a presença dos grupos de terço dos homens nos mais diversos lugares, como periferias, hospitais, cadeias. “Lá estão vocês sempre com a força do terço, curando feridas. Vamos ser o Evangelho!”

Leia matéria na íntegra no site www.a12.com