Festa no Trono de Fátima e consagração ao Imaculado Coração de Maria

No dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, fará a Consagração da Diocese ao Coração Imaculado de Maria. A consagração acontecerá durante a missa, às 10h, no Trono de Fátima, em Petrópolis, presidida pelo bispo e concelebrada por diversos sacerdotes. Padre Manoel Gouvêa, responsável pela parte religiosa do Trono e Pároco de Santa Rita de Cássia, no bairro Castrioto, convida toda população e os devotos marianos a participarem da festa e dos momentos de celebração no Trono de Fátima.

O ato de consagração acontece no ano em que se celebra os 73 anos da primeira consagração, ocorrida em 21 de agosto de 1949 realizada pelo primeiro bispo da Diocese, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra. Desde então, a presença da Virgem Maria em todos os recantos da Diocese tem sido forte e sempre venerada por todos.

Segue a programação da festa:

Programação Religiosa

Dia 13 de maio

– Missa às 8h – Pe. Manoel Gouvêa

– 9h30 Terço

– Missa às 10h – Dom Gregório Paixão (Onde ele realizará o ato de Consagração da Diocese de Petrópolis ao Imaculado Coração de Maria)

– 14h30 Terço

– Missa às 15h – Dom Tiago Stanislaw – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e Assistente Espiritual da Congregação Mariana do Estado do Rio de Janeiro

– 18h – Rosário no Trono de Fátima

– 19h – Procissão e Terço – Saindo do Teatro Mariano subindo o Caminho do Rosário até o Trono de Fátima

– Missa 20h – Pe. Bruno Leonardo e encerramento da Festa com a Coroação de Nossa Senhora de Fátima

Dia 14 de maio