Festa no Trono de Fátima atraiu grande número de devotos

Missa no Trono de Fátima com Padre Manoel Gouvêa

O dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, foi marcado pela grande presença de devotos marianos no Trono de Fátima, durante todo o dia e à noite, quando aconteceu a procissão luminosa, com oração do terço e a Santa Missa. Padre Manoel Gouvêa, diretor espiritual da Congregação Mariana, que cuida do Trono, manifestou sua alegria pela presença dos devotos, convidando a todos para participarem ao longo do ano dos momentos de oração, principalmente no dia 13 de cada mês.

Rogerio Tosta
Ascom / Diocese de Petrópolis

O presidente da Congregação Mariana, Agnes Dalzini ressaltou a importância de todos darem apoio as atividades do Trono de Fátima, que, mais do que um ponto turístico, é um local da presença de Nossa Senhora e de grande devoção. Ele convidou todos os devotos e visitantes do Trono para o desafio de acompanhar todo dia 13 de cada mês o terço e a Santa Missa, afirmando que daqui a um ano, se tudo for feito com o coração aberto, quem participar vai receber uma graça.

Padre Manoel Gouvêa celebrou os três horários de missa no Trono, sendo que no horário das 10h, a celebração contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e sua esposa, Luciana Bomtempo, assim como secretários municipais. Vereadores da cidade também participaram da missa, assim como lideranças e personalidades da cidade.

Em sua homilia, Padre Manoel destacou a importância da devoção a Nossa Senhora de Fátima, lembrando que seu pedido é para rezássemos todos os dias e buscássemos a conversão. O padre ressaltou ainda que é preciso falar todos os dias com Deus e com Nossa Senhora e não apenas nos momentos que estamos com alguma dificuldade.

Missa no Trono de Fátima com Padre Manoel Gouvêa