Festa em Honra a Nossa Senhora da Glória em São José

30 08 2017 Festa Nossa Senhora São José do Vale do Rio Preto
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Aconteceu na Paróquia de São José em São José do Vale do Rio Preto, a tradicional festa em Honra a Nossa Senhora da Glória, popularmente conhecida como “Festa de Agosto”, em sua 106º edição a festa teve inicio no dia 15 de agosto e término no domingo 20 de agosto de 2017.

A festa contou com a participação de vários sacerdotes que vieram celebrar as Missas, da população que participou todos os dias em grande número de todas as celebrações e atrações, além de uma grande quantidade de barraquinhas que vieram prestigiar nossa festa.

No dia 15 de agosto, dia dedicado a Nossa Senhora da Glória iniciamos a Festa com a tradicional Alvorada, neste dia foram realizadas 3 Missas, além da também tradicional carreata com bênçãos dos carros, almoço festivo, na parte da tarde a juventude se reuniu na Praça da Maria para o evento Jesus na Praça, encerrando com a Benção do Santíssimo e ao final do dia às 18h a Missa Solene seguida da procissão pelas ruas da cidade e encerrando a noite com uma belíssima coroação a Nossa senhora da Glória realizada pelo movimento do Terço das Mães junto com as crianças da Catequese, um momento muito emocionante da Nossa festa.

No dia 16 de agosto tivemos a Missa da Família celebrada pelo querido Pe. Celestino;

No dia 17 de agosto um momento marcante em nossa Paróquia com a Missa de Cura e Libertação celebrada pelo Pe. Leandro.

No dia 18 de agosto foi celebrada a Missa pelo Pe. Denis e neste dia deu inicio a festa de rua com as barracas e shows, onde mesmo com chuva o povo marcou presença.

No dia 19 de agosto, sábado, iniciamos as festividades com a Santa Missa às 19h celebrada pelo Pe. Adeir e após o Ministério Movimento Alegrai-vos animou a população com seus louvores e encerrando a noite o esperado show com a Cantora Católica Eliana Ribeiro que lotou a Praça da Matriz e fez cair sobre nós chuvas de graças ao final do show Jesus se fez presente no Santíssimo Sacramento e foi conduzida uma linda adoração pedindo pela nossa cidade e nossas intenções particulares encerrando com a benção do Santíssimo, foi um dia marcante para nossa festa.

No domingo houve também várias Missas, às 8h celebrada pelo Pe. Vidal, rezamos por todos os benfeitores falecidos que muito se doaram nestes anos da nossa Festa e às 10h , celebrada pelo Pe. João Rosa  rezamos por todos os benfeitores e pessoas de boa vontade do nosso Município que muito nos ajuda para a realização da Festa e coopera para o crescimento da nossa cidade. Como já é de costume na parte da tarde, tivemos almoço festivo, Show de prêmios com grande publico, apresentação da nossa Banda Lira Santa Cecília, Leilão de Bezerros e de Prendas e encerrando todo essa festa houve a tradicional queima de fogos .

Só podemos agradecer a Deus por estes dias de grandes celebrações, dias que nos aproximaram de Deus, aumentaram nossa fé a Ele e nosso amor a Nossa Senhora.

Viva Nossa Senhora da Glória!!!