Festa de São Vicente de Paula no bairro Beira-Linha

28 09 2018 Festa de São Vicente em bairro Beira-Linha
Clique na imagem e veja outras fotos

“O que fazemos, mesmo em nossas limitações, pode ser muito para o outro”, disse Dom Gregório Paixão (OSB) em missa celebrada na quinta-feira, no bairro Beira-Linha em Teresópolis, na Capela de São Vicente de Paulo. O bispo diocesano presidiu a Santa Missa que marcou a festa ao padroeiro da comunidade, que pertence à Paróquia de Santo Antônio de Paquequer.

Dom Gregório Paixão lembrou que São Vicente, assim como Jesus, conheceu a pobreza, e sensível às dores do povo sofrido, procurou ser “bom” para com os outros, em vez de somente procurar fazer o “bem”. Segundo o bispo, há uma diferença enorme entre ser bom e fazer o bem, e por imitar a Jesus em sua vida e ações, mesmo nas suas limitações o santo conseguiu uma trajetória de serviços de evangelização e também apoio material aos mais necessitados.
Dom Gregório ainda participou da confraternização no salão da Capela, fazendo a bênção do bolo de São Vicente, além de fazer, juntamente com Padre Jorge Luiz, a distribuição das fatias para os presentes, que demonstraram muita felicidade pela presença do Pastor junto à comunidade.