Festa de São Sebastião celebrada em quatro paróquias

A festa de São Sebastião acontece no dia 20 de janeiro e quatro paróquias iniciaram a preparação para celebração de seu padroeiro com a realização de novena e tríduo.

Além das paróquias, diversas comunidades se preparam para festa de São Sebastião e uma das comunidades é do Meio da Serra, ligada a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Raiz Serra, que este ano celebra 100 anos de fundação.

Nesta comunidade a programação é a seguinte: 16 de janeiro, leilão virtual; Tríduo: dia 17 de janeiro, 10h30, Santa Missa e às 11h, almoço; dia 18 de janeiro, 19h, tríduo e missa; dia 19 de janeiro, 9h, missa dos enfermos e às 19h, tríduo e missa; 20 de janeiro, Dia do Padroeiro, às 6h, alvorada; 19h, procissão saindo do campo; e 19h30, missa solene em honra de São Sebastião.

Nas paróquias a programação é a seguinte:

Piabetá: Paróquia São Sebastião (Magé)
Novena do 7 a 19 de janeiro; dia 16 de janeiro, leilão virtual; dia 17 de janeiro, almoço Drive-Thru; Dia do Padroeiro; missa às 7h30, 9h30, 19h com a tradicional queima de fogos; às 17h carreata.

Contendas: Paróquia São Sebastião (São José do Vale do Rio Preto)
Está realizando o Cerco de Jericó até o dia 17 de janeiro. Após esta programação divulga as festividades de seu padroeiro.

Carangola: Paróquia São Sebastião (Petrópolis)
Tríduo: dia 17 de janeiro, às 10h, Santa Missa com Frei William, com o tema “A importância do Sim de José”; Dia 18 de janeiro, 19h30, Santa Missa com Padre André Asthine, com o tema “A obediência de José”; Dia 19 de janeiro, 19h30, Santa Missa com Dom Gregório Paixão, OSB e Padre Veraldo, com o tema “José e a Família”. Dia do Padroeiro, 20 de janeiro, Santa Missa às 8h e às 19h30, com transmissão pelo canal do Youtube da Paróquia.

Indaiá: Paróquia São Sebastião (Petrópolis)
Entre os dias 11 a 20 de janeiro, novena em preparação a festa do padroeiro. A programação do dia ainda não foi divulgada.