Festa de São Francisco de Assis na Comunidade Vale Alpino

clique na imagem e veja outras fotos

No último fim de semana, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Venda Nova, em Teresópolis, de 1º a 4 de outubro, teve a alegria de festejar o Padroeiro da Comunidade de Vale Alpino, São Francisco de Assis.

A festa teve início com o primeiro dia do Tríduo com a Santa Missa em louvor a Santa Teresinha, no dia 1º de outubro, celebrada pelo pároco Padre Joni, com a benção das rosas.

O segundo dia do Tríduo contou com a presença de Padre Luiz Carlos da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, com a celebração Eucarística dedicada aos Santos Anjos da Guarda. O Padre enfatizou a importância dos Anjos da Guarda em nossas vidas.

O terceiro dia do Tríduo foi contemplado com a celebração da Palavra com a presença do Seminarista que neste ano está em missão na Paróquia, Rodolfo Martins.  O tema foi a Família. O seminarista mostrou como devemos ser persistentes no cuidado e amor para com nossa família e sempre rezar por ela.

O Dia do Padroeiro foi marcado por momentos especiais para toda a comunidade. Antes da Santa Missa os animais receberam a benção do Padre Joni que seguiu com todos os cuidados necessários devido a Pandemia. A comunidade pôde celebrar a festa de São Francisco com muita fé e alegria.