Festa de Nossa Senhora de Lourdes em Araras

No dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Enfermo e para este ano, o Papa Francisco em sua mensagem afirma que “quando a fé fica reduzida a exercícios verbais estéreis, sem se envolver na história e nas necessidades do outro, então falha a coerência entre o credo professado e a vida real. O risco é grave; Jesus, para acautelar do perigo de derrapagem na idolatria de si mesmo, usa expressões fortes e afirma: Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos”. (Mt 23, 8)

Na Diocese de Petrópolis, a data é celebrada com grande alegria na Paróquia de Araras, que tem como padroeira Nossa Senhora de Lourdes e terá a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB presidindo a missa no dia 10 de fevereiro, às 19h30. A Paróquia em preparação a festa da padroeira realiza o tríduo de oração entre os dias 8 e 10, com terço às 19h e às 19h30 a missa. No dia 11 fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes o terço e a missa acontecem às 19h e às 19h30.

Por causa das medidas de proteção devido ao Covid-19, todas as atividades e missa serão transmitidas pela página da Paróquia no Facebook: https://www.facebook.com/paroquianossasenhoradelourdesararas

Quer ler a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo clique aqui