Festa de Nossa Senhora da Conceição na paróquia de Venda Nova

13 12 2017 Festa de Nossa Senhora da Conceição Venda Nova
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Depois de nove dias de novena, com inicio no dia 29 de novembro e tríduo preparatório chegou o dia da padroeira da paróquia, 8 de dezembro.

Desde o dia 29 a paróquia se preparou para a festa com a tradicional novena da Imaculada. As missas foram celebradas pelos padres Veraldo o pároco, Thomé, vigário, e pelos padres visitantes Luís Carlos, Adilsom, Agnaldo e André.

Em cada dia foi meditado um pouco mais sobre Nossa Senhora. Durante esses dias, também aconteceu à noite de prendas e almoço paroquial com participação de todas as comunidades da paróquia, o mesmo acontecendo na liturgia das missas.

O dia da padroeira começou com missa dos doentes e dos idosos. A noite teve terço seguido da Missa solene e procissão. Nem a chuva que caia no momento impediu a caminhada com Maria. A procissão percorreu ruas do bairro até retornar para a igreja.

Antes da saída para procissão às crianças da catequese fizeram uma linda coroação a imagem de Nossa Senhora organizada pelas catequistas. Na volta da procissão a bênção foi dada na porta da igreja com uma grande queima de fogos. Tudo isso em louvor a padroeira.

Que Nossa Senhora continue olhando por cada um de nós! Viva a Nossa Senhora !