Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade do Imbiú

Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Venda Nova, Teresópolis, tem como padroeira de uma de suas Comunidades, Nossa Senhora Aparecida. A Comunidade do Imbiú celebrou com muito amor e devoção a festa da Padroeira do Brasil, sob direção espiritual do Pároco, Padre Joni Elisson.

Este ano, a Novena que aconteceu entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro, teve como tema: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra” e contou com a participação ativa dos fiéis.

Houve o envolvimento de todas as pastorais da Paróquia. Foram dias de muita fé e devoção, marcados por momentos de louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, oferta de alimentos para os mais necessitados, meditação da Palavra, testemunhos, teatro e oferta das flores à Maria.

Dos dias 9 à 11 de outubro aconteceu o Tríduo em preparação à Festa de Nossa Senhora. No domingo, dia 11 de outubro, a comunidade organizou um almoço que reuniu membros da comunidade Paroquial e local, com todos os cuidados necessários neste tempo de Pandemia.

O dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, foi um dia muito festivo, como início pela manhã, com a celebração Eucarística, às 8h. Após a Missa foi servido um café da manhã pela comunidade para todos os fiéis. As celebrações na comunidade seguiram pela tarde, às 17h, com transmissão ao vivo pela Pascom, e à noite às 19h30. Além da missa às 10h na Matriz e as 15h em Vargem Grande.

As celebrações foram realizadas com muito amor, refletindo sobre a Aparição de Nossa Senhora e sobre sua proximidade com o povo brasileiro e rezando a Ladainha de Nossa Senhora.

A comunidade agradece ao Pe. Joni pelo apoio espiritual e pelo cuidado em todo o tempo, a todos que se dedicaram na preparação, organização e realização da Novena, Tríduo e no Dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, a todos que ajudaram de forma material e por meio das orações e a todos que participaram este ano da Festa, junto da Comunidade do Imbiú.

Louvamos a Deus por estes dias de fé e devoção, por ter-nos dado Maria como Mãe e Intercessora. Damos graças a Virgem Maria pelo cuidado e proteção. E com muita alegria entoamos: Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva!

Texto e Fotos: Rafaela, Renilda, Ana Paula, Raquel e Cristiano