Festa da Imaculada na paróquia Nossa Senhora da Conceição

Clique na imagem para ver outras fotos

No dia 8 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Venda Nova, Teresópolis, celebrou sua padroeira. Apesar de todas as adversidades deste ano, isso não impediu de celebrar a mãe de Deus, a Imaculada.

A preparação da festa começou com a novena no dia 29 de novembro. A cada dia, celebraram com o pároco, Padre Joni Ellison, padres que passaram pela paróquia: Padre Luís Carlos, Padre Jorge, Padre Veraldo, Padre Leonardo Tassinari e Padre Paulo Cesar.

Durante a novena, Padre Joni celebrou seus 15 anos de ordenação sacerdotal, no dia 4 de dezembro, juntamente com padre Paulo Cesar que completou 26 anos de sacerdócio. Seu aniversário natalício foi no dia 7 de dezembro.

No dia 5 de dezembro o seminarista Rodolfo Martins após dois anos de muito trabalho, principalmente com a juventude e preparação para a crisma, se despediu para realizar trabalho pastoral em outra paróquia.

No dia da padroeira para evitar aglomeração, Padre Joni celebrou a Santa Missa em quatro horários. Após a Santa Missa das 10h, teve Ofício de Nossa Senhora realizado pela Legião de Maria. E após a última Missa aconteceu a Coroação, organizada pelos jovens e salva de fogos coloridos.
Durante toda a novena as comunidades ajudaram na liturgia e nas cantinas.