Diocese, Notícias › 15/10/2021

Fase diocesana do Sínodo será aberta domingo na Catedral de Petrópolis

Após a abertura do Sínodo pelo Papa Francisco no último fim de semana, agora chegou a vez das igrejas locais iniciarem sua caminhada rumo à XVI Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

Na Diocese de Petrópolis, todas as paróquias e comunidades, durante a missa nos dias 16 e 17 de outubro, vão rezar pelos trabalhos do Sínodo e recordar que a abertura em Roma aconteceu no dia 10 de outubro e que a fase diocesana tem início domingo, dia 17.

O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, fará abertura do Sínodo em sua fase diocesana, domingo, dia 17 de outubro, na Santa Missa, às 11h30, na Catedral São Pedro de Alcântara.

Os fiéis poderão acompanhar a celebração pelas redes sociais da Pascom da Diocese de Petrópolis.

* campos obrigatórios.