Evento discute santidade e suicídio na UCP

A Pastoral da Universidade Católica de Petrópolis e o Centro de Ciências da Saúde promovem hoje, dia 11 de setembro, às 19h, no auditório do Campus da Barão do Amazonas (Rua Barão do Amazonas, 124 – Centro) um encontro com o tema “Santidade e o Desafio  do Suicídio como Perda do Sentido da Vida”. O palestrante será o bispo, Dom Paulo Alves Romão e a psicóloga Simone Hang Vianna Alves.

Dom Paulo Romão possui doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2012). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Simone Hang Vianna Alves possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis (2014). Atualmente, é Psicóloga Clínica no Projeto Reconciliatio. Pós-graduanda em Avaliação Psicológica pela Universidade Católica de Petrópolis.

Objetivos: No mês de setembro que é dedicado a prevenção ao suicídio, o plenário possui o objetivo de promover um debate com os alunos sobre o Sentido da Vida e a prevenção ao suicídio.