Eucaristia é o tema da novena preparatória para festa de Santa Rita de Cássia em Petrópolis

A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Castrioto, inicia com a festa de Nossa Senhora de Fátima, dia 13 de maio, a novena em louvor a sua padroeira, considerada a santa das causas impossíveis, festejada no dia 22 de maio. Este ano, o tema escolhido para a novena é “Juntos com Santa Rita celebramos a Eucaristia”. O objetivo é estar em sintonia com o Ano Eucarístico Diocesano, proclamado pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

A novena acontecerá do dia 13 até o dia 21 de maio e a cada dia, a Paróquia contará com a presença de um sacerdote. A novena acontece todos os dias, inclusive no domingo, iniciando com Terço Mariano, às 18h30 e em seguida a missa, às 19h. Apenas no sábado começará às 16h30 com o Terço Mariano e, às 17h, a missa.

Confira a programação:

13/05 – Padre Willyam – O Sacramento da Eucaristia.

14/05 – Padre Carlinhos – A Eucaristia Dominical.

15/05 – Padre Rafael – A Eucaristia edifica a Igreja.

16/05 – Padre Alan Rodrigues – Uma participação ativa e consciente.

17/05 – Padre Rodrigo Souza – A Eucaristia, fonte e epifania de comunhão.

18/05 – Padre Luís Mello – Eucaristia, Mistério anunciado.

19/05 – Padre José Carlos Luna – Lugares de encontro com Jesus Cristo.

20/05 – Padre Nerel – Pão em todas as mesas

21/05 – Padre Lucas – Ano Eucarístico Diocesano