Encontro de ministros da Eucaristia ressalta importância da presença na missa

Com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, o encontro dos ministros extraordinários da sagrada comunhão, do Decanato São Pedro de Alcântara, foi encerrado no dia 21 de abril, feriado nacional. O tema central do encontro, reunindo mais de 260 ministros, foi a Eucaristia e começou às 13h30, terminando às 18h.

Ao final da santa missa, dirigindo-se aos ministros que estavam no encontro e a todos que exerçam este ministério na Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão pediu que deem testemunho da presença real de Jesus Cristo e que sejam evangelizadores, não apenas para aqueles que não participam da Igreja, mas também para os afastados ou que se acostumaram com a missa virtual. O bispo agradeceu a todos pelo trabalho e dedicação ao serem testemunhas no meio do povo.

O encontro dos ministros do Decanato contou com a oração inicial conduzida pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco de São José do Itamarati, Monsenhor José Maria Pereira que em seguida falou sobre o capítulo terceiro do documento “Novo Millennio Ineunte” de São João Paulo II, dedicando-se a parte sobre a Eucaristia Dominical. O Padre Gustavo Passos de Oliveira, Pároco de Sant’Ana e São Joaquim em Cascatinha falou o documento Ecclesia de Eucharistia, também de João Paulo II e o Padre Moisés Fragoso, Vigário Paroquial de Santo Antônio, Alto da Serra, falou sobre o documento Sacramentum Caritatis do Papa Emérito, Bento XVI.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print