Encontro anual das Equipes Jovens de Nossa Senhora

eajore 1As Equipes Jovens de Nossa Senhora – EJNS – Setor Teresópolis realizaram neste último domingo o Encontro Anual dos Jovens Responsáveis (EAJORE) de 2017. O encontro aconteceu no Centro de atividades sociais e comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, no centro da cidade.

O EAJORE teve seu inicio com a representação feita pela Equipe do Setor da Reunião de Balanço e Eleição Anual dos Jovens Responsáveis e da Reunião preparatória que acontece em preparação as formais. Neste teatro os Equipistas do Setor puderam demostrar qual o papel de cada função dentro de uma Equipe de base. Logo após os integrantes tiveram a oportunidade de apresentar as funções que desempenham dentro do Setor Teresópolis.

O Responsável da Regional V, Abilio, e o Coordenador dos Pilotos Rainer estiveram  presentes e lembraram sobre o Encontro Nacional que ocorrerá em Abril em São Paulo e sobre a importância dos pilotos no crescimento e fortalecimento da EJNS, respectivamente

No período da tarde os jovens participaram de uma simulação da “Reunião Informal”, um momento em que todos se divertiram através de jogos e dinâmicas e também de uma “Reunião Formal”. Em sua ruptura, os equipistas, através da dinâmica do barbante, falaram do que esperam para o ano como integrantes do Movimento. O momento a Maria foi conduzido pela Dandan que contou suas experiências e como a EJNS pode ajudar no crescimento de sua fé e no descobrimento de sua vocação.

Após a realização da Reunião formal o Tesoureiro do Setor pôde demostrar como ficará a coleta a partir deste ano aos tesoureiros eleitos das Equipes de base. Também tivemos a participação de alguns Equipistas que  demostraram de uma forma mais detalhada as responsabilidades e deveres das funções do Social, do Conselheiro Espiritual, do Casal Acompanhador, do Vice e do Responsável.

O evento teve seu término às 18 horas com a Missa na Igreja de Santa Teresa que foi celebrada pelo Padre Fabiano. Em sua homilia ele nos disse sobre a importância de sermos sal e luz da terra para com os outros.