No dia de sua ordenação episcopal, Dom José Maria Pereira fez questão de celebrar sua primeira missa como bispo no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, coincidentemente no Domingo de Ramos. “Ao marcar a data da minha ordenação, decidi que a primeira missa como bispo seria neste santuário, pois, enquanto Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da minha cidade, tem uma conexão especial com a minha vida, Nossa Senhora do Amor Divino está profundamente ligada à minha vocação”, comentou Dom José.
A celebração contou com a presença de amigos e paroquianos de Correas, além de Dom Joel Portella Amado, bispo diocesano de Petrópolis. Durante sua homilia, Dom Joel expressou seu desejo de que Dom José pudesse celebrar a Semana Santa deste ano como bispo, o que motivou a escolha da data para o dia 12 de abril. Ele convidou todos a viver a Semana Santa como um grande retiro, promovendo um encontro com Jesus.
A missa também teve a participação de Danival Milagres Coelho, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, e dos padres João Rosa, Monsenhor Geraldo Policarpo, Rodrigo Alberti, Pedro Henrique, além dos diáconos permanentes Marco Carvalho, Francisco Carlos de Assis Borchio e Claudio Nelson Portilho, juntamente com seminaristas, coroinhas e ministros extraordinários da Comunhão.
Padre João Rosa expressou sua gratidão pelo trabalho realizado por Dom José Maria Pereira ao longo de seus 38 anos como sacerdote na Diocese de Petrópolis, destacando seu carinho e dedicação às vocações. Ele afirmou que a Diocese continuará a rezar pelo ministério episcopal de Dom José, pedindo que ele nunca se esqueça de rezar por toda a Diocese.