Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dom Joel visita congregações religiosas em Teresópolis

No segundo dia da visita em Teresópolis (dia 3), Dom Joel Portella Amado, bispo da Diocese de Petrópolis, iniciou celebrando a Santa Missa para as irmãs do Carmelo Espírito Santo. Em seguida, visitou as irmãs da Congregação Carmelitas Serva dos Pobres, terminando a manhã com o encontro com as Irmãs Angélicas de São Paulo.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Ainda pela manhã, se encontrou com o Pároco de Santo Antonio de Paquequer, Padre Renato Gomes de Andrade, visitando a Creche Santo Antônio, conveniada com a Prefeitura de Teresópolis, que fica na Rua Cecília Meirelles. Na creche, Dom Joel conversou com a diretora e com a equipe e com as crianças atendidas pela instituição.

No encontro com as irmãs das três congregações, Dom Joel falou da alegria por ver tão presente na Diocese as congregações femininas. Ele contou que, quando agendou sua visita a Teresópolis, pediu que fosse marcada com as congregações religiosas femininas, para estar com elas e conhecer seus trabalhos.

Na tarde do segundo dia da visita, o único compromisso do bispo diocesano foi uma reunião com o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, quando falaram sobre projetos que podem ser devolvidos em parceria entre a Diocese e a Prefeitura. Também falaram sobre a Creche Santo Antônio, pois trata-se de um convênio novo para Prefeitura de Teresópolis, seguindo modelo que já acontece em Petrópolis, onde a Diocese tem 29 escolas paroquiais conveniadas com a Prefeitura.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print