Dom Joel, Padre Jovane e Beatriz Leal na Assembleia da CNBB

Com a acolhida da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o episcopado brasileiro iniciou, na manhã de hoje, dia 10, a 61ª edição da Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado participou da Missa no Santuário de Aparecida e, com outros bispos do Regional Leste 1, deu início a sua participação na Assembleia.

O Administrador Paroquial de Santo Antônio e Santo Agostinho, Nogueira, Padre Jovane Carmo, também participa da Assembleia dos Bispos, por ser o secretário executivo do Regional Leste 1. A professora Beatriz Leal, da Paróquia de Raiz da Serra, como assessora da Comissão de Cultura também participa da Assembleia.

“Que nós, bispos, escutemos tudo o que Jesus nos disser!”, ressaltou o arcebispo de Goiânia (GO) e primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva, ao saudar seus irmãos no episcopado e a imagem da padroeira do Brasil, pedindo a intercessão de Nossa Senhora para os trabalhos da Assembleia.

Reunidos no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), após a celebração da Missa, os bispos começaram oficialmente a 61ª AG que segue até o dia 19 de abril.

Fotos: Assessoria CNBB – Osnilda Lima / Victória Holzbach