Dom Joel no Encontro de Presbíteros fala sobre a mudança de época e como afeta os sacerdotes

Mais de 450 padres estão reunidos no 19º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), que acontece no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo. No primeiro dia de trabalho (25), os presbíteros tiveram a oportunidade de ouvir o bispo de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, que falou sobre a Análise de Conjuntura Eclesial.

Padre Ludemir Leonardo Teodoro, Pároco de São João Batista, na Posse, participa do encontro representando o Clero da Diocese de Petrópolis. “Ao apresentar a Análise de conjuntura eclesial, Dom Joel ressalta principalmente a vida dos presbíteros nas diversas realidades que enfrentamos hoje. Somos chamados a olhar para a conjuntura da Igreja e deste mundo que vivemos”, comentou Padre Ludemir, dizendo que Dom Joel ainda apresentou o questionamento “quem somos nós presbíteros neste mundo atual numa grande mudança de época?”.

Nestes primeiros dias, o secretário executivo do Regional Leste 1 e Administrador Paroquial de Santo Antônio e Santo Agostinho, Padre Jovane da Rosa Carmo, participa do encontro, acompanhando o bispo diocesano, Dom Joel.