Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dom Joel celebra festa de Pentecostes na Capela do Divino Espírito Santo

A comunidade da Capela do Divino Espírito Santo, na Paróquia São Sebastião do Carangola, em Petrópolis, recebeu com grande alegria o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que celebrou a missa do padroeiro, na festa de Pentecostes. O Pároco, Padre Alan Rodrigues Souza da Silva agradeceu a presença de Dom Joel, manifestando a gratidão da comunidade pelo encontro com o bispo diocesano.

Em sua homilia, Dom Joel comentou que ninguém diz “Jesus é o senhor, se não for pela ação do Espírito Santo” e completou, afirmando que ninguém faz nada pela paz, pelo amor e pelo perdão se não for obra do Espírito Santo. O bispo comentou ainda que, com a festa de Pentecostes, o Círio Pascal é apagado e como no tempo dos Apóstolos, Jesus se faz presente pela força e ação do Espírito Santo.

Com relação a festa de Pentecostes, o bispo explicou que o mais importante não é o fato dos Apóstolos, após a vinda do Espírito Santo falarem várias línguas, mas sim “o fato deles compreenderem o que os apóstolos diziam”.

Missa de Pentecostes com Dom Joel, na Capela do Divino Espírito Santo, Carangola_fotos Rogerio Tosta
« de 3 »

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print