Dom Joel abençoou o ambão, o altar e ministrou o sacramento da Crisma na Paróquia São Cristóvão

A Paróquia São Cristóvão, em Teresópolis, no domingo, 21 de julho, dentro do Cerco de Jericó, que tem como tema “Da minha família, Ele é o Senhor!”, recebe pela manhã, com grande alegria o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Ele ministrou o sacramento da Crisma a jovens e adultos da Paróquia e abençoou o novo Ambão, para proclamação da Palavra de Deus, e o Altar, onde acontece e se renova o sacrifício de Jesus Cristo.

O Administrador Paroquial, Padre Tiago Henrique das Dores manifestou sua alegria em receber o bispo pela primeira vez na Paróquia, alegria que foi compartilhada por toda comunidade. “Agradeço pelo carinho por estar em nossa Paróquia e que Deus possa abençoar seu ministério à frente da nossa Diocese”, disse o Padre Tiago.

O bispo diocesano agradeceu toda a acolhida recebida, manifestando sua alegria por estar na Paróquia São Cristóvão, ressaltando a importância do momento para a comunidade que se prepara para festejar seu padroeiro. “Que o bom Deus nos dê a graça de celebrar essa missa e, a cada rito e diversos sinais como a crisma, a benção do altar, do ambão e a preparação para festa de São Cristóvão e tudo aquilo que cada um trouxe como intenção da missa de hoje, que Deus nos dê a graça de uma santa missa”, afirmou Dom Joel no início da celebração.

Na sua homilia, o bispo ressaltou que cada um deve ter a missa como uma necessidade, explicando que desta maneira é algo entendido como não pode faltar, como o alimento diário que temos necessidade para vivermos. “Quando a missa nos falta, quando não a tenho como uma necessidade, meu ser não está completo”, frisou Dom Joel.

Ele ainda falou sobre o risco de desaminar diante de tantas tarefas, dificuldades e problemas que surgem ao longo da vida, mas, deixou claro que isto não pode ocorrer com o cristão que tem a missa como uma necessidade de sua vida, de pelo menos participar aos domingos. “Tem muita coisa que recebemos na missa, por isso precisamos sempre participar. O Senhor cuida infinitamente de nós. Na missa Ele nos alimenta com sua palavra e a explicação dela, com o pão e o vinho e no encontro com os irmãos e irmãs. Quantos sinais do amor de Deus na missa”, afirmou.

O bispo lembrou ainda que Deus nos acompanha ao longo de toda a vida e que “nada nos separa do seu amor. Ele é o bom pastor e nos quer bem”.

« de 5 »