Notícias › 15/03/2016

Dom Gregório realiza visita pastoral à Paróquia da Mosela

Entre os dias 11 e 13 de março, a Paróquia São Judas Tadeu recebeu pela primeira vez a visita pastoral do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão. Durante esses três dias, foram realizados encontros com as pastorais, movimentos e comunidades, além de visitas às escolas e creche paroquiais.

“Para mim, foi uma graça muito grande me encontrar com todas as pastorais e movimentos que aqui atuam, poder dividir com o Pe. Jardel e os sacerdotes que aqui labutam a graça do trabalho da evangelização. Foi uma alegria muito grande o contato com as pessoas e saber que estamos juntos porque acreditamos Naquele que é o Senhor e desejamos fazer com que Ele seja conhecido em todos os lugares”, expressou Dom Gregório ao término da visita.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No primeiro dia de sua visita, Dom Gregório se reunião com a diretora da Escola São Judas Tadeu, Mônica, também com as diretoras da Escola Frei Aniceto, Leila, e da Creche São Judas Tadeu, Eliene. Ele também teve contato com os alunos, como a conversa com os estudantes do 8º e 9º ano da Escola S. Judas, e os momentos de conversa e brincadeiras com os pequenos da Creche.

Links de outros álbuns: Encontro com as escolas; Missa sexta-feira; Encontros com pastoraisMissa domingo.

Ao longo de sua visita pastoral, Dom Gregório pôde se reunir com representantes de todas as pastorais, movimentos  e comunidades, quando ouviu dos próprios paroquianos como estão sendo desenvolvidas as atividades na Paróquia, bem como suas necessidades. Com todos, o Bispo partilhou sua experiência como pastor da Diocese de Petrópolis e incentivou a continuidade dos trabalhos com empenho e  criatividade.

No domingo, Dom Gregório Paixão, juntamente com o pároco, Padre Jardel Lima, e o vigário, Padre Anderson Alves, almoçaram com os representantes da Paróquia, tendo assim um momento de proximidade e comunhão.

Nestes três dias, Dom Gregório também presidiu a Santa Missa na Matriz, na comunidade Nossa Senhora Aparecida (Fazenda Inglesa) e Santa Luzia (Bataillard). Nesses momentos, pôde ter mais contato com as diversas pessoas que participam e frequentam a Paróquia.

“Gostaria de dizer na conclusão dessa visita pastoral, especialmente para você que participa da Paróquia ou você que deseja regressar aos trabalhos paroquiais, vamos adiante com tantas coisas bonitas que são realizadas aqui e tantas coisas novas que podemos realizar. Coloque seu coração diante Daquele que é o Senhor e não se esqueça de que você é sempre chamado pelo Espírito Santo a realizar uma obra maravilhosa que o Senhor deseja que se realize hoje”, afirmou o Bispo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.