Dom Gregório Paixão realiza visita pastoral em Santo Aleixo

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, esteve no fim de semana na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, para sua visita pastoral.

Ao chegar, logo pela manhã na praça da matriz, no dia 27, Dom Gregório foi recebido pelo Pároco, Padre Alexander de Brito Silva e pela Banda da Escola Municipal Evanir da Silva Gago. . Estavam presentes crianças e professores das escolas municipais, paroquianos e moradores locais. Depois participou de um belo café da manhã.

Logo depois visitou o Colégio Estadual Joaquim Leitão onde conversou com professores e palestrou para jovens do ensino médio, sobre a Consciência Negra.

Clique aqui é veja o álbum completo de fotos

A visita faz parte das atividades da Diocese, onde o Bispo aproveita para acompanhar um pouco mais de perto à vida da Paróquia e da cultura do povo. Com uma programação estreita e extensa, Dom Gregório celebrou o casamento de um casal paroquiano que há anos vivem juntos e dedicam sua vida a matriz. Celebrou também o Batismo e o Sacramento da Crisma.

Por onde passava Dom Gregório chamava a atenção por sua simpatia e simplicidade, e as portas de casa estavam sempre abertas para recebe-lo. O Bispo cumpriu toda a agenda, visitou doentes, se reuniu com Movimentos, Pastorais e Comunidades, onde puderam expor suas realizações e dificuldades.

Em seu último compromisso, Dom Gregório celebrou a Missa de enceramento de sua visita pastoral,  e o início da novena da Imaculada Conceição, que foi concelebrada pelo pároco Padre Alex, e pelo Padre Henrique, nascido em Santo Aleixo.

Ao término da Missa, o Bispo foi homenageado. A comunidade, caracterizada pelas roupas do povo nordestino e ao som de “Asa Branca”, relembrou a cultura da terra natal de Dom Gregório.

Por fim, Padre Alex dirigiu palavras de agradecimento e de grande aprendizado por ocasião da visita pastoral.

Colaboração: Vinicius Cruz/ Pascom Santo Aleixo
Fotos por Jônata Cuerci e Jorge Rocha