Diocese, Notícias › 01/03/2021

Dom Gregório Paixão publica Carta Pastoral sobre o Ano de São José

Com objetivo de promover o Ano de São José na Diocese de Petrópolis, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, publicou na manhã do dia 1º de março, a Carta Pastoral (clique aqui para ler) dirigida a todos os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e aos fiéis com orientação para vivência deste período convocado pelo Papa Francisco. O bispo diocesano lembra que o Ano de São José foi convocado em dezembro de 2020 com término previsto para 8 de dezembro de 2021.  

Na Carta Pastoral, além de citar as orientações da Igreja para vivência do Ano de São José, Dom Gregório Paixão afirma que a Diocese de Petrópolis deverá viver com intensidade os dias 19 de março e 1º de maio, datas festivas de São José. Além disto, incentiva a leitura da Carta Apostólica Patris Corde do Papa Francisco a o uso da Oração Diocesana para o Ano de José.  

O bispo ressalta ainda que, em toda Diocese, principalmente nas igrejas matriz, a imagem de São José seja colocada em destaque e toda quarta-feira, as paróquias celebrem a Missa Votiva de São José. Além disto, no dia 19 de março terá início uma novena com conteúdo em vídeo a ser divulgado nas redes sociais e páginas oficiais da Diocese de Petrópolis.  

No site da Diocese – www.diocesepetropolis.org.br – você encontra todo conteúdo sobre o Ano de São José, inclusive a carta do Papa Francisco, orações e documento dos papas. 

A Oração Diocesana para o Ano de São José (para ler ou baixar a carta clique aqui

Ó glorioso São José,
vós vos associastes ao mistério da nossa salvação
como esposo da Virgem Maria, Mãe de Jesus!
Confiamos à vossa poderosa intercessão,
a Santa Igreja e as nossas famílias,
as vocações sacerdotais, religiosas e todos os consagrados;
os sem abrigo e os desesperados,
os trabalhadores e aqueles que estão sem trabalho,
os doentes e os necessitados.
Sede exemplo para todos os que evangelizam
nas pastorais e movimentos.
Que possamos, por vosso intermédio,
obter da Trindade Santa a cura definitiva dessa pandemia,
e um dia ser convosco felizes por toda a eternidade,
adorando o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Amém!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.