Diocese, Notícias › 13/04/2021

Dom Gregório Paixão participa da Assembleia da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abriu na segunda-feira, dia 12, a 58º Assembleia Geral, realizada de forma on-line, com o tema central “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”. O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, está participando da Assembleia diretamente de seu escritório, na residência episcopal.

Para ele, nesse momento de incertezas e devido ao crescimento dos casos de Covid-19 no país, o formato on-line foi a melhor opção para realizar a Assembleia da CNBB, lembrando que em 2020 ela não aconteceu devido a pandemia. Os trabalhos da assembleia continuam até o dia 16 de abril e durante esse período os bispos estarão envolvidos em diversas discussões e elaboração de documentos para Igreja do Brasil.

Os bispos vão aprofundar ainda cerca de outros 30 assuntos, entre os quais a análise de conjuntura; o Ano Vocacional previsto para 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; o Colégio Pio Brasileiro, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.

A Assembleia dos Bispos pode ser acompanhada pelo site https://www.cnbb.org.br/tag/58a-ag-cnbb/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.