Dom Gregório Paixão fala sobre amizade no período eleitoral

Dom Gregório Paixão (OSB), bispo da Diocese de Petrópolis, fez um alerta sobre os cuidados que se deve ter para não perder uma amizade durante o período eleitoral. Lembrando que a política passa, mas as palavras de ofensa ficam gravadas e em sua opinião, não vale a pena perder uma amizade por causa da política.

“Não se indisponha com seus amigos por causa da política. Seja firme na defesa de seus ideais, mas lembre-se que no Brasil os adversários de hoje serão os aliados de amanhã.

Portanto, se você maltrata um amigo por votar diferente de você, corre um sério risco de em breve ver oponentes juntos e você distante de alguém que lhe foi tão caro.

Defenda seus candidatos, mas com coerência e respeito ao universo plural da política brasileira. Vote com liberdade e respeitando o direito do outro em votar em quem ele quiser.

Portanto não venda e não desonre e não estrague amizades por causa de política. Não vale a pena.

A política passa, mas as palavras de ofensa ficam gravadas”, afirma o bispo da Diocese de Petrópolis.